A Visa divulgou esta semana os resultados do aguardado relatório "Tendências Globais de Viagem para 2024". Neste artigo, exploraremos os detalhes revelados e como essas tendências moldarão a indústria de viagens nos próximos anos.
Lorna Atiles, Head de Cross Border para a América Latina e o Caribe, destaca o compromisso da Visa em revitalizar o turismo global. Em meio à recuperação da demanda no setor de viagens, ela ressalta a importância de compreender as mudanças nas tendências latino-americanas de viagem para os stakeholders do setor.
Mesmo diante de decisões financeiras difíceis devido aos aumentos de preços, a pesquisa da Visa revela que viajar permanece uma prioridade para os consumidores. Embora 80% dos viajantes brasileiros e 70% dos mexicanos estejam cientes dos aumentos de preços, apenas 2% planejam reduzir suas viagens. A pesquisa indica uma crescente disposição para viajar, com brasileiros e mexicanos planejando três e duas viagens de lazer, respectivamente, no próximo ano.
O estudo destaca a retomada das viagens pós-Covid, liderada por viajantes de alta renda e da geração Z, especialmente no Brasil. A geração Z, impulsionada pelo desejo de viver aventuras, fez 22% mais viagens de lazer do que a média. As gerações mais jovens estão conduzindo uma expansão significativa nas viagens de lazer, apesar de rendas comparativamente menores, guiadas por seu conforto em um mundo globalizado e conectado pelas redes sociais.
Com base no Estudo Global de Intenções de Viagem 2023, o relatório destaca comportamentos-chave e expectativas dos consumidores:
- Maior ênfase em experiências centradas em lazer, como relaxamento, exploração e aventuras;
- Crescente demanda por flexibilidade e personalização no planejamento de viagens, com 65% dos brasileiros preferindo viajar de forma independente;
- A ascensão dos viajantes digitais, evidenciada pelo uso crescente de carteiras digitais, especialmente entre os brasileiros, destacando a preferência por pagamentos digitais devido a contratempos com dinheiro.
Explore as tendências de viagem para 2024, incluindo a democratização das viagens, a combinação de viagens de negócios e lazer, destinos inspirados pela mídia e a crescente consciência ambiental dos viajantes. A pesquisa Visa oferece uma visão abrangente de como o setor de viagens está evoluindo.
Ao considerar as mudanças tecnológicas e o papel vital dos recursos digitais no planejamento e economia de viagens, a Visa destaca as oportunidades emocionantes que aguardam os viajantes no próximo ano. Compartilhe nos comentários se você se identifica com essas tendências ou se já pratica alguma delas em suas viagens.
Esteja à frente das mudanças e aproveite ao máximo suas futuras experiências de viagem!
Comments